Blogia
ejercicioda

Análise de blogs com temas semelhantes

O tema do meu blog principal El Camino de Sophia é sobre caminhadas e sugestoes de rotas para aquelas pessoas que sao adeptas a fazer trekking. O que me chamou a atençao neste exercício e que coloco como ponto principal da minha análise é que por horas fiquei buscando weblogs com tema semelhante e realmente nao encontrei nenhum aos moldes da proposta que tenho no meu blog. Em buscas que fiz como por exemplo em e bitácoras.com e bitácoras.net nao obtive resultados. Entao passei a me centrar mais em Google.

O que consegui encontrar foram blogs com relatos de peregrinos no Caminho de Santiago e um blog ou melhor um post em um blog italiano com uma segestao em caminhadas por montanhas. Confira os blogs: "Mi camino de Santiago"; Camino português de Santiago e TREKKING sulla scogliera.

Neste primeiro, "Mi camino de Santiago", o blog é especificamente um diário sobre a trajetória do peregrino. Ele fala de seus sentimentos, mostra mapas da rota e relata passo-a-passo a sua caminhada. Já o segundo que eu escolhi é um blog também de relato de peregrino, porém este blog está mais completo e visualmente mais agradável. Aqui também o peregrino fala do dia-a-dia da caminhada, mas dá dicas sobre como fazer o caminho português, dá dicas de albergues, hotéis, ônibus em portugal, além do que as fotos estao melhores. O último, o post de um caminhante italiano está muito pobre em termos de conteúdo. Ele na verdade sugere uma rota de caminhada por uma montanha da regiao, mas resume-se a um relato textual, sem muitas dicas.

Percebi sim que existem muitos mais sites pessoais e sites que sugerem rotas do que propriamente um weblog que se dedique em sugerir ou discutir o tema. Nas buscas em Google, por exemplo, se encontrava no texto explicativo alguma referência sobre caminhadas, porém ao entrar no blog, o termo era uma metáfora ou simplesmete uma citaçao vaga dentro de um artigo e assim foi em todas as demais pesquisas.

0 comentarios